5 mitos de perda de peso em que você deve parar de acreditar

5 mitos de perda de peso em que você deve parar de acreditar

Os cientistas já estão cansados ​​de desmascarar as falsas idéias das pessoas sobre o processo de perder peso – elas são muito estáveis ​​na mente popular. Leia os 5 principais mitos sobre perda de peso na coleção do Sputnik.

Você quer perder peso? Provavelmente, você já está procurando dietas diferentes ou, melhor, nutrição adequada. Talvez eles tenham conseguido se inscrever em uma academia ou ioga. Mas algo que você pode não ter levado em consideração – por exemplo, uma compreensão de como uma pessoa realmente perde peso e por quais princípios isso acontece. Os cinco mitos mais comuns sobre  a perda de peso e sua desmascaração foram coletados para você pelo Sputnik.

Peso vai embora com o suor

Um erro muito comum: pensar que perder peso depende da quantidade de suor. Pegue apenas aquele incontável número de garotas que se embrulham em celofane antes de correr ou vão ao balneário na esperança de perder o máximo de peso possível dessa forma.

Na verdade, 84% das gorduras depois de “queimadas” no corpo são liberadas com o hálito! Os cientistas provaram isso na primeira metade do século passado, mas ainda assim muitas pessoas pensam que estamos perdendo peso com a água que se foi. Os 16% restantes dos produtos de decomposição de gordura são realmente líquidos, mas saem principalmente no banheiro. Você pode ouvir, por exemplo, o famoso cientista Ruben Mirman sobre esse assunto .

Claro, suar, e principalmente no banho, também é útil: assim você limpa o corpo e luta contra o edema. Mas encerrar antes do treino ou pensar que usar compressas pode “derreter” gordura é uma grande ilusão.

Existem alimentos com um teor calórico “negativo”

Em muitos sites, você pode ler sobre coisas milagrosas como “alimentos com calorias negativas”. Segundo autores que desconhecem a ciência, o corpo parece gastar mais energia na digestão desses alimentos do que recebe deles. Aipo, repolho e muito mais estão frequentemente na lista desses alimentos maravilhosos.

O equívoco é baseado no conceito do efeito térmico dos alimentos. Na verdade, gastamos uma certa porcentagem de energia na digestão de todos os produtos, mas não existe um único produto alimentar em cuja digestão gastaríamos mais calorias do que obtemos dele.

Na verdade, até 10% de todas as calorias são gastas na digestão. Há muitas pesquisas sobre esse assunto , então não se deixe enganar por equívocos comuns.

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Você pode “acelerar” o seu metabolismo

O que acabou não surgindo com o emagrecimento afim de facilitar o processo de emagrecimento! O sucesso da estação é uma tentativa de “acelerar o metabolismo”: seja com nutrição fracionada, seja com aditivos especiais de várias ervas daninhas e frutas milagrosas. Presume-se que então o metabolismo se torna mais rápido – e você pode perder peso sem realmente fazer nada.

Como organizar um dia de jejum

Na verdade, é praticamente impossível fazer um “overclock” do metabolismo. Na verdade, os cientistas provaram que o mesmo café, chá ou pimenta aumentam brevemente a taxa metabólica basal (em repouso – 60-70% de todo o gasto de energia), mas apenas por um curto período de tempo, e isso não desempenha nenhum papel. Bem, várias bagas de goji, garcinia e assim por diante, certamente não podem afetar a taxa metabólica. Isso também inclui nutrição fracionada, porque o corpo gastará a mesma quantidade de energia dividindo, digamos, um quilo de maçãs – independentemente de você comê-las de uma vez ou dividi-las em sete refeições.

A única coisa que realmente aumenta o metabolismo basal é a quantidade de massa muscular. É simples: quanto mais músculos você tem, mais energia seu corpo gasta, mesmo quando você está apenas sentado no sofá. Bem, o resto dos métodos de “aceleração do metabolismo” são mitos. Você pode ler mais sobre essa pesquisa do professor americano Michael Jenson. E sim, todos os tipos de queimadores de gordura não funcionam.

Você não pode comer à noite

Quantas mulheres lindas (e não só) têm certeza: se você quer perder peso, não coma depois das seis ou sete da tarde. Como se tudo o que foi comido durante a noite se depositasse imediatamente nas laterais e nas nádegas, pois então não há atividade.

Nutrição e treinamento para diferentes tipos de corpo

Como diferentes tipos de corpo perdem peso: dicas de dieta e exercícios

Esse mito de emagrecer é um dos mais prejudiciais: afinal, você passa fome à noite e aí pode se soltar e comer um quilo de doce. O corpo experimenta o estresse da fome, seu humor se deteriora, você dorme mal e não produz o hormônio do crescimento – então, literalmente, tudo joga contra você.

Na verdade, você pode comer quando quiser. O principal é que você mantenha o número necessário de calorias. Ou seja, se à noite você entender que não vai sair “plus” por causa do bolo – coma! O principal é que o número total de calorias queimadas supera a quantidade ingerida. Existem muitas pesquisas dedicadas ao tema – por exemplo, esta aqui .

Você pode perder peso rapidamente – até 5 kg por semana

O que as pessoas não inventam! Por exemplo, eles estão tentando perder peso rapidamente até o verão – às vezes, prometem perder de cinco a dez quilos em uma semana. As receitas são diferentes: jejum completo, banhos com refrigerante e assim por diante. Claro, tudo isso é muito prejudicial.

Está na hora! Como perder peso no verão – 5 dicas simples

Os nutricionistas afirmam que a perda de peso segura não é mais do que um por cento do peso inicial por semana. Por exemplo, para uma pessoa que pesa 70 quilos, a perda máxima de peso saudável é de 700 gramas em sete dias. Afinal, você não “comia” sua barriga em uma semana – e não precisa perdê-la em uma semana. Com métodos acelerados de emagrecimento, você, além de gordura, perde músculos e fluidos – e isso não é nada bom. Além disso, o peso perdido dessa forma volta rapidamente e fica ainda maior – afinal, o corpo está em choque com esse bullying.