Bebidas que aumentam a imunidade no verão

À medida que a pandemia de coronavírus avança, os médicos nos pedem para manter nossa imunidade em níveis máximos. O verão está chegando e nós consumimos muitas bebidas de verão. Que tal usar essa forma para aumentar a imunidade?

O verão é a época de beber mais alimentos aquosos e ir devagar com os sólidos. A garganta seca e os problemas de saúde sazonais nos fazem procurar bebidas que curam enquanto o verão avança.

Quando chega a gripe sazonal, geralmente contamos com nossa imunidade para nos ajudar a navegar. Não corremos ao médico para cada pequeno soluço e para a rotina e pequenas imperfeições – sabemos que uma imunidade forte é uma boa fortificação.

Agora que a pandemia de coronavírus atingiu o mundo de uma forma ruim, novamente, os médicos estão nos pedindo para manter nossa imunidade em níveis máximos. Trancada dentro de nossas casas, alertada contra o compartilhamento de espaço e equipamentos de ginástica para evitar as chances de contrair uma infecção, nossa cozinha se torna a única fonte disponível para fortalecer nosso poder imunológico. 

O verão está chegando e nós consumimos muitas bebidas de verão. Que tal usar essa forma para aumentar a imunidade?

Sim, continuaremos com a ênfase em lavar as mãos, colocar em quarentena, dormir e reduzir nosso estresse – mas aqui está uma série de bebidas de verão que aumentam a imunidade que podemos consumir para ajudar a impulsionar nosso sistema imunológico e aumentar nossas chances de ficar bem, ajudando a minimizar os sintomas se ficarmos doentes e nos recuperarmos em tempo recorde.

Leia mais em: Dicas de saúde

As bebidas de verão que aumentam a imunidade vêm em vários tipos. Existem os PROBIÓTICOS como leitelho, lassi, dahi / iogurte, kimchi, kraut, iogurte, missô, tempeh etc. Depois os ANTIOXIDANTES de frutas e vegetais coloridos como alho, gengibre, chá verde, açafrão etc. Os à base de VITAMINA C como todos frutas cítricas (laranjas, limões etc) e você pode adicionar mamão, morango e brócolis à lista
e, claro, alimentos ricos em zinco, como castanha de caju, amêndoas, feijão cozido, etc.

1. Suco de pepino, couve e espinafre
Esta preparação contém muitas vitaminas A, K, C, magnésio, cálcio, cobre, potássio. Se você adicionar um pouco de gengibre e limão, o resultado não será apenas uma bebida de verão com sabor doido, mas uma que contém a receita da vovó e a promessa de um sistema imunológico mais forte.

2.Dahi (requeijão) ou leitelho ou iogurte caseiro
Vovó dava com arroz quando você tinha problemas de estômago. Naturalmente, desenvolve uma flora de bactérias amigáveis ​​no intestino. Ajuda a aumentar a imunidade. Melhores bebidas para o verão. Faça chhaach (leitelho com sabor salgado) ou dahi raita . Beba-o frio ou apenas à temperatura ambiente. 

3. Smoothie de melancia e menta
Use algumas fatias de melancia e um pouco de hortelã para obter uma dose de licopeno que aumenta a imunidade. Mint contém mentol e ajuda a aliviar o nariz entupido. A bebida esfria seu corpo. Uma correção de verão que aumenta sua imunidade. Experimente smoothies semelhantes com frutas da estação e disponíveis.

4. Açafrão com leite ou Haldiwala Doodh
Este sobreviveu aos séculos. Beba quente ou frio, beba de dia ou de noite. Ele repara seu interior e aumenta a imunidade. Lembre-se de que foi o que nossos ancestrais depositaram até a descoberta (e triste uso excessivo / incorreto) de antibióticos.

5. Smoothies de frutas secas
Com Ramzan ou Ramadan Rozas, esta bebida vai ser a favorita dos devotos que mantêm Rozas – talvez como uma refeição sehri ou iftar . Mas também é bom para você como uma bebida de verão. Mergulhe algumas amêndoas, castanhas de caju, figos e tâmaras separadamente em um pouco de água por 30 minutos. Coloque no liquidificador com meia xícara de leite fervido, resfriado e gelado e bata até obter uma pasta lisa. Adicione uma pitada de mel. Adicione o restante (2 xícaras) de leite e bata novamente. Sirva enfeitado com frutas secas esmagadas por cima.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *