Dicas de beleza para quem já passou dos 50

Essa área ultrassensível diz tudo sobre nós, nossas emoções e nosso estado de fadiga. Nossas dicas para mantê-lo glamoroso para sempre.

Eu facilmente tenho olheiras

Quando a microcirculação sanguínea e linfática torna-se lenta, o sangue fica estagnado nos vasos e fica com uma cor azulada. 

Para remediar, adote diariamente produtos ativos que drenam e reavivam a microcirculação, como cafeína, hera, videira vermelha ou azevinho. 

No momento da aplicação, faça os pontos de pressão girando o dedo ao longo do anel. Isso facilita a drenagem.

Meus olhos incham

Quando o fenômeno ocorre ao acordar, é um sinal de má circulação linfática. 

Deitar, superaquecer, consumir álcool, comida picante ou sal aumentam esse efeito. 

Para evitar o aspecto inchado, use os cuidados descongestionantes, à base de mirtilos, ginkgo biloba, de manhã e à noite.ou algas marrons. 

Evite fórmulas excessivamente ricas que podem infiltrar-se nos tecidos e potencializar o efeito suflê. Prefira produtos com uma ponta de metal fria. 

Também pode colocar discos de algodão embebidos em chá de mirtilo ou água nas pálpebras, que previamente colocou no refrigerador. 

Se suas bolsas permanecerem permanentemente, provavelmente são o resultado de um acúmulo de depósitos de gordura associados à flacidez da pele. 

Nesse caso, você pode levantar a pálpebra inferior com ingredientes como extrato de árvore-da-seda.

E caso você queira ler mais notícias sobre saúde, conheça o Bildium, o melhor blog do momento.

Meus pés de galinha estão incrustados

Quatro vezes mais fina do que no resto do rosto, a pele ao redor dos olhos é constantemente estressada pelas 10.000 batidas palpebrais diárias. 

Esta área, portanto, tende a envelhecer prematuramente, dando origem a rugas que acabam por aparecer cada vez mais. 

Aposte em fórmulas à base de ácido hialurônico, que hidratam e ajudam a atenuar as rugas, e ativos antirrugas, como colágeno e vitamina e aplicar com batidinhas, até a penetração. No tratamento SOS, você pode usar um adesivo para deixar durante a noite.

Para ver mais dicas veja também o vídeo:

Eu pareço cansado

Fadiga, luz azul de telas, partículas de poluição, aquecimento ou ar condicionado desidratam e irritam a área dos olhos. Acaba se alargando. 

Para prevenir o fenômeno, adote um tratamento de blindagem à base de antioxidantes, como a vitamina e, que ajudam a pele a se defender, associados a complexos específicos de cada marca, que atuam como barreiras contra a luz azul. 

Além disso, considere a adoção de óculos anti-luz azul, cujas lentes ligeiramente amarelas já são uma primeira proteção. De manhã e à noite, limpe os olhos com soro fisiológico.

Manchas marrons apareceram

Na pele escura e mediterrânea, os problemas de circulação podem levar à inflamação dos vasos e ao excesso de melanina, o que causa olheiras

Nesse caso, opte por um tratamento com ingredientes clareadores como a vitamina C e proteja-se do sol. Se a exposição repetida ao sol salpicou a área ao redor dos olhos, não hesite em usar uma fórmula levemente colorida, que além de clarear as manchas, as camufla.

Escolha o cuidado de rosto errado

Na falta de lipídios, sua pele precisa de cuidados ricos e restauradores, capazes de regenerar seus tecidos e aumentá-los. Considere também incluir um soro em sua rotina de cuidados com a pele. Escolha uma fórmula iluminadora e unificadora para prevenir o aparecimento de manchas de pigmento .

Negligenciar sua coloração

Quer o seu cabelo seja natural ou pintado, é fundamental cuidar bem dele para não parecer mais velho. Você tem cabelos brancos : mantenha seus reflexos com xampus e tratamentos roxos . Você tem o cabelo pintado: não deixe suas raízes visíveis entre duas consultas no salão e use um rímel especial para retoques.

Aplique um batom escuro

As cores escuras tendem a realçar os lábios mais finos e dar um efeito de “beliscão” que não faz jus aos cinquenta. A escolha certa: opte por uma cor suave, como rosa, coral, pêssego ou bege . Por último, evite texturas mate e muito brilhantes que marcam os contornos e endurecem a boca.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *