É VERDADE QUE O CABELO CAI NO OUTONO?

Você já ouviu falar que no outono o cabelo fica parecido com as folhas e cai no primeiro frio? Você acha que é apenas um ditado ou uma lenda? Em vez disso, é tudo verdade: leia aqui!

Sim, é verdade, chega o outono, os cabelos caem como folhas ! No outono, mas também na primavera, o fenômeno da queda de cabelo aumenta, mas não se assuste, é normal!

Na verdade , os cabelos caem ao longo do ano , devido a uma alteração fisiológica natural. Na verdade, o ciclo de vida médio de um cabelo é de dois / seis anos, o que significa que, durante a vida de um ser humano, cada cabelo cai e volta a crescer várias vezes antes de finalmente morrer por atrofia do bulbo.

primavera (abril-maio) e o outono (setembro a novembro) nada mais fazem do que aumentar (até 20/30%)  este fenômeno que envolve todos , homens, mulheres e crianças.

MAS POR QUE REALMENTE NO OUTONO?

Essa queda de cabelo aumenta principalmente no outono, se você notar, segue o ritmo da natureza. Na verdade, o outono é a estação em que muitos organismos vegetais e animais se adaptam à redução da temperatura em função do inverno: as árvores soltam folhas , os animais trocam os cabelos e os homens perdem os cabelos.

Procurando as causas da “queda sazonal de cabelo”, alguns estudiosos (cientificamente comprovados por um estudo da IHRF, Fundação de Pesquisa para Patologia Capilar), consideraram que a relação diferente entre horas de luz e horas de escuridão , é a principal causa da queda de cabelo porque afeta nossos hormônios. Até o retorno à vida na cidade , após as férias ao ar livre, com a poluição atmosférica, o estresse do retorno às atividades escolares ou de trabalho podem afetar esse fenômeno!

Obviamente, quem tem cabelo comprido perceberá muito mais esse fenômeno. Então, se em certos dias você vir alguns fios de cabelo a mais no travesseiro … Não se preocupe!

Leia mais em: http://genesisdesenvolvimento.com.br/2021-follichair-funciona-mesmo-desconto-exclusivo/

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *