Impotência psicológica

Impotência psicológica

A disfunção erétil pode ser causada por vários motivos. Uma dessas razões pode ser impotência psicológica ou disfunção erétil psicogênica. Pode ocorrer em homens fisicamente saudáveis. Livrar-se deste tipo de impotência é bastante difícil e, via de regra, impossível sem a ajuda de um médico.

Sintomas de impotência psicológica

A impotência psicológica se manifesta no fato de que a ereção de um homem desaparece rapidamente ou está completamente ausente. Neste caso, o problema de ereção , via de regra, ocorre apenas em um estado de intensa excitação. Um homem tem medo de não ser capaz de satisfazer sua parceira – isso leva ao fracasso na cama.

Leia também: Erectaman

Outra disfunção erétil psicogênica pode se manifestar nos casos em que um homem em estado de estresse se sente cansado. Além disso, esse mal-estar pode se desenvolver devido a um ambiente tenso no trabalho, insatisfação consigo mesmo, desconforto com um parceiro, etc. A impotência psicogênica pode ser resultado do medo da possível gravidez de um parceiro ou de doenças sexualmente transmissíveis . Às vezes, problemas psicológicos de ereção ocorrem quando os parceiros fazem sexo em lugares não destinados a isso, por exemplo, em um elevador ou no escritório.

Em uma situação em que um homem tem problemas psicológicos persistentes com potência, não se pode fingir que tudo está em ordem com ele, a disfunção erétil fisiológica e psicológica raramente desaparece por conta própria. E sobre “falhas de ignição” uma única vez não precisa se preocupar muito – isso é perfeitamente normal.

Tratamento da impotência psicológica (disfunção erétil psicogênica)

A impotência psicológica tem cura, mas para isso o homem precisa ir ao centro médico de urologia (andrologia) e seguir todas as recomendações do médico. Normalmente, o tratamento da impotência psicológica começa com psicoterapia; medicamentos podem ser usados ​​para aumentar a potência. Essas drogas contribuem para o início de uma ereção durante a estimulação sexual – um homem tem a oportunidade de ter relações sexuais. O tratamento da disfunção erétil psicogênica ocorre devido ao fato de o homem sentir novamente sua força masculina e as causas correspondentes da impotência deixarem de lembrar de si mesmas. Depois disso, os comprimidos podem ser cancelados – eles não são mais necessários.

É importante lembrar que o papel do parceiro no tratamento é muito importante. Se ela puder entender o problema de compreender e apoiar seu homem, ele se livrará da doença muito mais rápido. AS parceiras pdem judar muito nesses casos sendo bem compreensivel de todas as frmas.