MANEIRAS FÁCEIS DE SER MAIS SAUDÁVEL

Mais e mais pesquisas mostram que a chave para uma boa saúde para toda a vida é o que os especialistas chamam de “remédio para o estilo de vida” – fazer mudanças simples na dieta, exercícios e controle do estresse. Para ajudá-lo a transformar esse conhecimento em resultados, reunimos esta lista gerenciável de sugestões de saúde e bem-estar.

Pedimos a três especialistas – um médico naturopata, um nutricionista e um personal trainer – que nos contassem as cinco principais mudanças simples, mas significativas, da medicina do estilo de vida que eles recomendam.

Além de oferecer três abordagens diferentes sobre como escolher suas batalhas de saúde, esta lista oferece escolhas que você pode fazer sem ser levado para um reality show – ou comprar um segundo freezer para aquelas refeições congeladas pré-repartidas com controle de calorias .

1. PENSE POSITIVO E CONCENTRE-SE NA GRATIDÃO

A pesquisa mostra que uma atitude positiva saudável ajuda a construir um sistema imunológico mais saudável e melhora a saúde geral. Seu corpo acredita no que você pensa, então concentre-se no positivo.

2. COMA SEUS VEGETAIS

Prove cinco porções de vegetais por dia – crus, cozidos no vapor ou fritos. Uma dieta rica em vegetais está associada a um risco reduzido de desenvolver câncer de pulmão, cólon, mama, colo do útero, esôfago, estômago, bexiga, pâncreas e ovários. E muitos dos fitonutrientes mais poderosos são aqueles com cores mais fortes – como brócolis, repolho, cenoura, tomate, uva e folhas verdes.

3. DEFINA UM “IDEAL DE 5 REFEIÇÕES”

O que, quando e quanto você come pode manter seu metabolismo e seus níveis de energia constantemente elevados, de modo que você terá mais energia o dia todo. Um “ideal de 5 refeições” ajudará você a controlar seu peso, manter a calma, manter o foco e evitar desejos.

4. EXERCITE-SE DIARIAMENTE

Você sabia que o exercício diário pode reduzir todos os biomarcadores do envelhecimento? Isso inclui melhorar a visão, normalizar a pressão arterial, melhorar o músculo magro, reduzir o colesterol e  melhorar a densidade óssea . Se você quer viver bem e viver mais, você deve se exercitar! Estudos mostram que até dez minutos de exercício fazem a diferença – então faça alguma coisa! Ligue o som e dance na sua sala. Inscreva-se para aulas de swing ou dança de salão. Caminhe até o parque com seus filhos ou um vizinho que você gostaria de conversar. Pular corda ou jogar amarelinha. Gire um bambolê. Jogue vôlei aquático. Bicicleta para o trabalho. Pule em um trampolim. Faça uma caminhada.

5. TENHA UMA BOA NOITE DE SONO

Se você tem problemas para dormir, experimente técnicas de relaxamento, como  meditação e  ioga . Ou coma um pequeno lanche antes de dormir com alimentos que ajudam a mudar o corpo e a mente para o modo de sono: cereais integrais com leite, aveia, cerejas ou chá de camomila. Escureça mais seu quarto e afaste o relógio de você. Anote as preocupações ou pensamentos estressantes para tirá-los da sua cabeça e colocá-los na página. Isso o ajudará a colocá-los em perspectiva para que você possa parar de se preocupar com eles.

1. VERIFIQUE SUA COMIDA

O que comemos e como sentimos estão ligados de maneiras muito complexas. Uma abordagem saudável à alimentação está centrada em saborear o sabor, comer de forma satisfatória e aumentar a energia, em vez de focar no peso. Verifique seu equilíbrio entre alimentos com baixo teor calórico, alimentos ricos em nutrientes (que fornecem muitos nutrientes por caloria) e alimentos ricos em calorias, mas pobres em nutrientes. A maioria dos americanos precisa comer mais alimentos integrais frescos (em contraste com alimentos processados ​​e altamente refinados). Tente adicionar mais grãos inteiros, frutas e vegetais frescos e legumes às suas refeições. Combine esses alimentos ricos em carboidratos com uma gordura saudável ou proteína magra para aumentar a satisfação.

2. COMA COMO UMA CRIANÇA

Se adicionar mais frutas e vegetais parece ameaçador, procure as versões de “salgadinhos” que as crianças em idade pré-escolar adoram – cenoura e aipo, tomate cereja, flor de brócolis, uvas, frutas vermelhas e frutas secas. Todos são potências nutricionais repletas de antioxidantes.

3. SEJA UM COMEDOR EXIGENTE

Limite as gorduras saturadas e trans e procure comer mais alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 antiinflamatórios para reduzir o risco de doenças cardiovasculares e talvez até melhorar o humor deprimido. O equivalente a apenas um grama de EPA / DHA (ácido eicosapentaenóico / ácido docosahexaenóico) por dia é recomendado. Comer peixes oleosos de água fria (salmão selvagem, arenque, sardinha, truta) duas a três vezes por semana fornecerá EPA e DHA. Adicionar até duas colheres de sopa de semente de linhaça moída e comer carne, leite e queijo de animais alimentados com capim fornecerá a você uma dose saudável de ômega-3.

Para mais dicas de saúde e bem estar acesse: https://macnews.com.br/

4. USE ALIMENTOS EM VEZ DE SUPLEMENTOS

Os suplementos não são substitutos de uma boa dieta. Embora muitos especialistas em saúde recomendem tomar um suplemento multivitamínico e mineral que forneça 100 a 200 por cento do seu valor diário recomendado, cada suplemento deve ser cuidadosamente avaliado quanto à pureza e segurança. Suplementos específicos têm sido associados à toxicidade, reações a medicamentos, competição com outros nutrientes e até mesmo aumento do risco de doenças como câncer, doenças cardíacas e diabetes.

5. OBTENHA SATISFAÇÃO

Comer e praticar atividade física são experiências sensoriais divertidas! Em ambos, almeje o prazer – não a dor. Preste atenção ao valor nutricional dos alimentos que escolhe comer, bem como à sua sensação de satisfação, relaxamento, tensão, alegria e cansaço quando se senta para comer. Verifique você mesmo enquanto come, reavivando seu  reconhecimento de fome , saciedade e satisfação ao considerar quando e quanto comer.