Olheiras sob os olhos

As olheiras sob as pálpebras inferiores são comuns em homens e mulheres. Freqüentemente acompanhados de bolsas, as olheiras podem fazer você parecer mais velho do que é. Para piorar a situação, pode ser difícil se livrar deles.

Embora possam afetar qualquer pessoa, as olheiras são mais comuns em pessoas que:

  • são idosos
  • tem uma predisposição genética para esta condição (hiperpigmentação periorbitalFonte confiável)
  • são de grupos étnicos não brancos ( tons de pele mais escuros são mais propensos a hiperpigmentação ao redor da área dos olhos)

Embora a fadiga possa parecer a explicação mais lógica para essa condição, há uma série de fatores que podem contribuir para as olheiras. Na maioria dos casos, eles não são motivo de preocupação e não requerem atenção médica. Continue lendo para aprender mais.

O que causa olheiras?

Existem vários fatores que contribuem para as olheiras. Algumas causas comuns de incluem:

Fadiga

Dormir demais , fadiga extrema ou apenas ficar acordado algumas horas após a hora normal de dormir pode causar a formação de olheiras. A privação de sono pode fazer com que sua pele fique opaca e pálida, permitindo que os tecidos escuros e os vasos sanguíneos sob sua pele apareçam.

A falta de sono também pode causar acúmulo de fluido sob os olhos, fazendo com que pareçam inchados. Como resultado, as olheiras que você vê podem ser, na verdade, sombras projetadas por suas pálpebras inchadas .

Era

O envelhecimento natural é outra causa comum dessas olheiras. Conforme você envelhece, sua pele fica mais fina. Você também perde gordura e colágeno necessários para manter a elasticidade da pele. Conforme isso ocorre, os vasos sanguíneos escuros sob a pele tornam-se mais visíveis, fazendo com que a área abaixo dos olhos fique escura.

Tensão ocular

Olhar fixamente para a televisão ou para a tela do computador pode causar tensão significativa nos olhos . Essa cepa pode causar dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos. Como resultado, a pele ao redor dos olhos pode escurecer.

Alergias

As reações alérgicas e secura dos olhos podem causar olheiras. Quando você tem uma reação alérgica, seu corpo libera histaminas em resposta a bactérias nocivas. Além de causar sintomas desconfortáveis ​​- incluindo coceira, vermelhidão e olhos inchados – as histaminas também fazem com que os vasos sanguíneos se dilatem e se tornem mais visíveis sob a pele.

As alergias também podem aumentar sua vontade de esfregar e coçar a pele que coça ao redor dos olhos. Essas ações podem piorar os sintomas, causando inflamação, inchaço e vasos sanguíneos rompidos. Isso pode resultar em sombras escuras sob seus olhos.

Leia mais em: https://chiquitodesign.com.br/bottox-caps-funciona-bula-preco-onde-comprar/

Desidratação

A desidratação é uma causa comum de olheiras. Quando seu corpo não está recebendo a quantidade adequada de água, a pele sob seus olhos começa a ficar opaca e seus olhos parecem fundos. Isso se deve à sua proximidade com o osso subjacente.

Superexposição ao sol

A superexposição ao sol pode fazer com que seu corpo produza um excesso de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Muito sol – principalmente para os olhos – pode causar o escurecimento da pigmentação da pele ao redor.

Genética

A história da família também desempenha um papel importante no desenvolvimento de olheiras. Pode ser uma característica hereditária observada no início da infância e pode piorar com a idade ou desaparecer lentamente. Predisposições a outras condições médicas – como doenças da tireoide – também podem resultar em olheiras.

Tratamento

Tratamentos em casa

O tratamento das olheiras depende da causa subjacente. No entanto, existem alguns remédios caseiros que podem ajudar a controlar essa condição. Alguns dos métodos mais comuns incluem:

  • Aplique uma compressa fria . Uma compressa fria pode ajudar a reduzir o inchaço e diminuir os vasos sanguíneos dilatados. Isso pode reduzir o aparecimento de inchaço e ajudar a eliminar as olheiras. Enrole alguns cubos de gelo em uma toalha limpa e aplique nos olhos. Você também pode umedecer uma toalha com água fria e aplicá-la na pele sob os olhos por 20 minutos para obter o mesmo efeito. Repita este processo se o pano ficar quente ou se o gelo derreter.
  • Durma mais. Pegar o sono também pode ajudar a reduzir o aparecimento de olheiras. A privação de sono pode fazer com que sua pele pareça pálida, tornando as olheiras mais evidentes. Permita-se sete a oito horas de descanso para evitar o aparecimento de olheiras.
  • Eleve sua cabeça. Embora a privação de sono possa desempenhar um papel na produção dessas bolsas escuras sob os olhos, às vezes é como você dorme. Eleve a cabeça com algumas almofadas para evitar que o fluido se acumule sob os olhos, o que pode fazer com que pareçam inchados e inchados.
  • Mergulhe com saquinhos de chá . Aplicar saquinhos de chá frio nos olhos pode melhorar sua aparência. O chá contém cafeína e antioxidantes que podem ajudar a estimular a circulação sanguínea, reduzir os vasos sanguíneos e reduzir a retenção de líquidos sob a pele. Molhe dois preto ousaquinhos de chá verde em água quente por cinco minutos. Deixe-os esfriar na geladeira por 15 a 20 minutos. Assim que esfriarem, aplique os saquinhos de chá nos olhos fechados por 10 a 20 minutos. Após a remoção, lave os olhos com água fria.
  • Esconda com maquiagem. Embora a maquiagem e os cosméticos não curem as olheiras, eles podem ajudar a camuflá-las. Os corretivos podem cobrir as marcas escuras para que se misturem à cor normal da pele. No entanto, como acontece com qualquer tratamento tópico ou produto de maquiagem, use os cuidados adequados. Alguns produtos podem piorar os sintomas e desencadear uma reação alérgica. Se você começar a sentir sintomas irregulares com qualquer tratamento tópico, interrompa o uso imediatamente e marque uma consulta com seu médico.