Por que os médicos recomendam uma taxa lenta de perda de peso?

Por que os médicos recomendam uma taxa lenta de perda de peso? O que há de errado com a perda de peso rápida?

A preocupação com a perda rápida de peso é que geralmente são necessários esforços extraordinários na dieta e exercícios – esforços que podem ser prejudiciais à saúde e que você provavelmente não pode manter como mudanças permanentes no estilo de vida.

Uma perda de peso de um a dois quilos por semana é a recomendação típica. Embora possa parecer um ritmo lento para perda de peso, é mais provável que ajude você a manter a perda de peso por um longo prazo.

Lembre-se de que uma libra (0,45 kg) de gordura contém 3.500 calorias. Portanto, para perder meio quilo por semana, você precisa queimar 500 calorias a mais do que ingere por dia (500 calorias x 7 dias = 3.500 calorias).

Além disso, se você perder muito peso muito rapidamente, poderá não perder tanta gordura quanto perderia com uma taxa de perda de peso mais modesta. Em vez disso, você pode perder peso em água ou até mesmo tecido magro, já que é difícil queimar tantas calorias de gordura em um curto período.

Em algumas situações, no entanto, uma perda de peso mais rápida pode ser segura, se for feita da maneira certa. Por exemplo, os médicos podem prescrever dietas de muito baixas calorias para perda rápida de peso se a obesidade estiver causando problemas graves de saúde. Mas uma dieta extrema como essa requer supervisão médica. Além disso, pode ser difícil manter esse peso fora.

Algumas dietas incluem uma fase de iniciação para ajudá-lo a iniciar sua perda de peso. Por exemplo, a dieta da Clínica Mayo tem uma fase de início rápido em que você pode perder de três a 4,5 quilos nas primeiras duas semanas. Você pode perder peso rapidamente com uma abordagem como essa, porque ela combina muitas estratégias saudáveis ​​e seguras ao mesmo tempo – sem truques ou dietas extremas.

Após o período inicial de duas semanas, você faz a transição para a perda de peso recomendada de um ou dois quilos por semana, o que lhe dá tempo para adotar as mudanças de estilo de vida necessárias, como comer uma dieta saudável e aumentar sua atividade física, necessárias para manter o peso perda a longo prazo.

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