Proteína é a maneira mais fácil, simples e deliciosa de perder peso

Quando se trata de perda de gordura e um corpo mais bonito, a proteína é o rei dos nutrientes.

Você não precisa restringir nada para se beneficiar de uma ingestão maior de proteínas. É tudo uma questão de adicionar à sua dieta.

Isso é particularmente atraente porque a maioria dos alimentos ricos em proteínas também tem um sabor muito bom. Comer mais é fácil e gratificante.

Uma dieta rica em proteínas também pode ser uma estratégia eficaz de prevenção da obesidade, não algo que você use apenas temporariamente para perder gordura.

Ao aumentar permanentemente a ingestão de proteínas, você coloca o equilíbrio “calorias em excesso versus calorias esgotadas” a seu favor.

Ao longo de meses, anos ou décadas, a diferença em sua cintura pode ser enorme.

No entanto, lembre-se de que as calorias ainda contam. A proteína pode reduzir a fome e aumentar o metabolismo, mas você não perderá peso se não comer menos calorias do que queima.

É definitivamente possível comer demais e anular o déficit calórico causado pela alta ingestão de proteínas, especialmente se você comer muita comida lixo.

Por esse motivo, você ainda deve basear sua dieta principalmente em alimentos integrais com um único ingrediente .

Embora este artigo se concentre apenas na perda de peso, a proteína também tem vários outros benefícios para a saúde.

Os efeitos da gordura e dos carboidratos na saúde são controversos. No entanto, quase todos concordam que a proteína é importante.

Leia mais em: 360 Slim

A maioria das pessoas come proteína suficiente para prevenir a deficiência, mas alguns indivíduos se sairiam melhor com uma ingestão muito maior de proteína.

Numerosos estudos sugerem que uma dieta rica em proteínas tem grandes benefícios para a perda de peso e saúde metabólica (1Fonte confiável2Fonte confiável)

Aqui estão 10 razões baseadas na ciência para comer mais proteína.

1. Reduz os níveis de apetite e fome

Os três macronutrientes – gorduras, carboidratos e proteínas – afetam seu corpo de maneiras diferentes.

Estudos mostram que a proteína é de longe o mais satisfatório. Ajuda você a se sentir mais satisfeito – com menos comida (3Fonte confiável)

Em parte, isso ocorre porque a proteína reduz o nível do hormônio da fome grelina . Ele também aumenta os níveis de peptídeo YY, um hormônio que faz você se sentir satisfeito (4Fonte confiável5 ,6Fonte confiável)

Esses efeitos sobre o apetite podem ser poderosos. Em um estudo, aumentar a ingestão de proteínas de 15% para 30% das calorias fez com que mulheres com sobrepeso ingerissem 441 calorias a menos por dia, sem restringir nada intencionalmente (7Fonte confiável)

Se você precisa perder peso ou gordura da barriga , considere substituir alguns de seus carboidratos e gorduras por proteínas. Pode ser tão simples quanto diminuir o tamanho da sua porção de batata ou arroz e adicionar alguns pedaços extras de carne ou peixe.

RESUMO Uma
dieta rica em proteínas reduz a fome, ajudando você a comer menos calorias. Isso é
causado pela função aprimorada dos hormônios reguladores de peso.

2. Aumenta a massa e força muscular

A proteína é o bloco de construção de seus músculos.

Portanto, comer quantidades adequadas de proteína ajuda a manter a massa muscular e promove o crescimento muscular durante o treinamento de força.

Numerosos estudos mostram que comer muita proteína pode ajudar a aumentar a massa muscular e a força (8Fonte confiável9Fonte confiável)

Se você é fisicamente ativo, está levantando peso ou tentando ganhar músculos, precisa ter certeza de que está recebendo proteína suficiente.

Manter a ingestão de proteínas alta também pode ajudar a prevenir a perda de músculo durante a perda de peso ( 10 , 11 ,12Fonte confiável)

RESUMO O músculo
é feito principalmente de proteínas. A alta ingestão de proteínas pode ajudá-lo a ganhar massa muscular
e força enquanto reduz a perda muscular durante a perda de peso.

3. Bom para seus ossos

Um mito contínuo perpetua a ideia de que a proteína – principalmente a proteína animal – faz mal aos ossos.

Isso se baseia na ideia de que a proteína aumenta a carga de ácido no corpo, levando à lixiviação de cálcio dos ossos para neutralizar o ácido.

No entanto, a maioria dos estudos de longo prazo indicam que a proteína, incluindo a proteína animal, tem grandes benefícios para a saúde óssea (13Fonte confiável14Fonte confiável15 ).

Pessoas que comem mais proteína tendem a manter melhor a massa óssea à medida que envelhecem e têm um risco muito menor de osteoporose e fraturas ( 16 ,17Fonte confiável)

Isso é especialmente importante para as mulheres, que apresentam alto risco de osteoporose após a menopausa . Comer muitas proteínas e permanecer ativo é uma boa maneira de ajudar a prevenir que isso aconteça.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *