Quais alimentos devem ser evitados durante sua dieta

Sem álcool e sem sucos: quais alimentos devem ser evitados durante sua dieta

Para facilitar a perda de peso, a nutricionista recomenda limitar cinco categorias na dieta. 17 de novembro de 2020, 18:20 Estilo de vida / comida 0 Existem muitos tipos diferentes de dietas hoje. Alguns deles envolvem restrições estritas e uma dieta bastante escassa, enquanto outros, pelo contrário, oferecem uma grande seleção de produtos. É realmente grande o suficiente, essa é toda a dificuldade. Encontrar um plano de refeições adequado para você não é fácil. No entanto, alguns alimentos devem ser descartados de qualquer maneira, se você quiser perder peso. O que exatamente deve ser evitado para se livrar dos quilos extras, diz o nutricionista Andrei Semeshov . De onde vêm as primeiras rugas? 8 alimentos que aceleram o envelhecimento Eles podem causar mudanças prematuras.

O que procurar ao escolher os produtos? A primeira coisa a que você deve prestar atenção ao formar uma dieta durante uma dieta é a capacidade energética dos alimentos. Portanto, em um quilo de pepino haverá dez vezes menos calorias do que na mesma quantidade de carne gordurosa. Foto: istockphoto.com Qualquer dieta é desnutrição, porque precisamos comer pelo menos um pouco menos calorias do que gastamos, diz o especialista. Nesse caso, o corpo sinalizará que está com fome e enviará sinais com bastante persistência. Precisamos aprender a neutralizá-los e procurar maneiras enganosas. Uma das opções para combater a fome é se fartar de alimentos volumosos, mas com poucas calorias. Por exemplo, os mesmos pepinos.

Na hora de escolher os alimentos da dieta, a nutricionista recomenda evitar aqueles com mais calorias. Por exemplo, se você quiser cozinhar frango, vá para o peito. Seu valor energético é de aproximadamente 110 kcal por 100 g, enquanto nas coxas de frango, devido à maior quantidade de gordura, é maior – cerca de 160 kcal por 100 g. Andrey: Nós escolhemos aqueles produtos com menos calorias, mas as porções são do mesmo tamanho. Conseqüentemente, os sinais para o cérebro de que uma quantidade significativa de alimento entrou serão transmitidos e será mais fácil para nós lidarmos com a sensação de fome. Portanto, não perca peso. Por que você não pode comer muita fruta? Os bolos não podem ser comparados com alguns deles em termos de teor de açúcar. Quais alimentos você deve limitar? Donuts, Bolos e Doces Segundo a nutricionista, alimentos com alto teor de gordura e açúcar devem ser evitados. Infelizmente, quase tudo é o mais saboroso: pastéis, bolos e outros doces. O especialista tem uma opinião irônica sobre o assunto. Andrey: Essa combinação não ocorre na natureza, foi inventada pelo nosso gênio humano. Há uma versão de que o donut se tornou a chave para as portas da obesidade mundial, na qual os chefs conseguiram enfiar muita gordura e muito açúcar. Foto: istockphoto.com O especialista observa que, no nível genético, as pessoas não têm experiência de interação com esses produtos. Portanto, o cérebro não tem tempo para reconhecer que tantas calorias, gorduras e açúcar entraram no corpo de uma só vez. Ele tardiamente envia sinais de saciedade, então, em vez de um donut, conseguimos comer muito mais e comer demais.

Picante e salgado O especialista aconselha a analisar seus próprios sentimentos, descobrir quais alimentos abrem seu apetite e tente evitá-los. Para alguns, pode ser comida picante, enquanto outros reagem ao salgado desta forma. Sucos espremidos na hora e smoothies Algumas frutas contêm muita frutose, ou seja, açúcar. Portanto, às vezes tentamos limitar seu uso. Porém, não há grande necessidade disso, garante a nutricionista. Mas o que deve ser evitado sempre que possível são as calorias “líquidas” – por exemplo, sucos naturais e vitaminas. O corpo assimila com bastante rapidez, e sem grande consumo de energia para a digestão, e a sensação de fome logo retorna. Foto: istockphoto.com Andrey: Comparar, espremer o suco de uma maçã ou comer a maçã inteira? Obviamente, no segundo caso, a sensação de plenitude no estômago durará mais. E é disso que precisamos.

Leia também: Magrelin

Produtos defumados, salsichas e salsichas Carnes defumadas e produtos de carne processados ​​são prejudiciais por si próprios. E para aqueles que seguem uma dieta, eles são duplamente perigosos. Andrey: Se você olhar para a composição, há principalmente gordura e muito pouca proteína. Em geral, ao escolher pratos à base de carne, procure garantir que a quantidade de proteína em 100 g do produto seja pelo menos o dobro da gordura. Da coxa: 7 alimentos a evitar para uma bela figura A celulite pode aparecer não apenas em fast food, mas também em produtos aparentemente corretos. Álcool Não é necessário abandonar completamente o álcool, disse o especialista. No entanto, não deve ser abusado.

Por si só, as bebidas alcoólicas, principalmente as fortes, são ricas em calorias, e isso deve ser levado em consideração. Além disso, do ponto de vista nutricional, o perigo também está nos lanches. As pessoas geralmente engordam não com a cerveja, mas com os lanches e a cerveja. E, ainda assim, a nutricionista não aconselha a nutricionista a abandonar completamente os produtos favoritos, embora prejudiciais. Isso provocará um estresse adicional, você se preocupará e, mais cedo ou mais tarde, o corpo alcançará seu objetivo. Isso levará a um colapso. Andrey: É importante dar margem de manobra e incluir guloseimas na alimentação, tendo em conta o seu teor calórico.