As vitaminas ajudarão na queda de cabelo?

As vitaminas ajudarão na queda de cabelo? Se o problema estiver relacionado à deficiência dessas substâncias – sim

As razões para a queda de cabelo podem ser diferentes – estresse, doenças infecciosas, distúrbios hormonais. Mas para lidar com este problema, caros clientes, é sempre necessário fazê-lo de forma abrangente: por fora e por dentro. A primeira é o uso de xampus, máscaras e outros cosméticos  para os cabelos contra a queda. A segunda é a saturação do corpo com certos ingredientes, porque a condição do nosso cabelo depende dos nutrientes que o sangue traz para eles.

As razões para o enfraquecimento do cabelo podem estar associadas a disfunções graves no corpo e, portanto, os suplementos dietéticos não ajudarão aqui. Portanto, antes de tomar qualquer suplemento nutricional, certifique-se de visitar seu médico e fazer os testes prescritos. Se descobrir que a queda de cabelo está associada a uma dieta desequilibrada, estresse ou falta de vitaminas e minerais, aqui estão as substâncias que podem ajudar.

VITAMINA E

As vitaminas ajudarão na queda de cabelo?  Se o problema está relacionado à deficiência dessas substâncias – sim

Este poderoso antioxidante protege nossas células dos radicais livres e do estresse oxidativo. A queratina é oxidada nos cabelos, dos quais são 90%. Sem esse elemento, o cabelo fica quebradiço, seco e com tendência a cair, perdendo brilho e volume.

A vitamina E também afeta a condição do couro cabeludo – e a saúde do cabelo começa com ela.

Melhora a circulação sanguínea, o que é importante tanto para interromper a queda de cabelo quanto para estimular o crescimento.

Mantém o estado normal da camada lipídica da pele – o mecanismo de defesa natural do couro cabeludo. Se for violado, o risco de caspa, descamação e coceira aumenta.

Biotina – vitamina B7 (vitamina H), que é mais frequentemente contida nos alimentos: ovos, salmão, couve-flor, abacate. A principal função da biotina é converter proteínas, gorduras e carboidratos em energia.

A biotina é freqüentemente chamada de “vitamina da beleza”, e por um bom motivo. A sua deficiência afeta negativamente o estado da pele, unhas e cabelos: tornam-se quebradiços, secos e começam a cair. No entanto, existe um “mas” – a falta desse elemento é rara. Geralmente ao amamentar, beber muito álcool ou tomar certos antibióticos.

Se todos os itens acima não se aplicarem a você e os testes não revelarem falta de biotina, a ingestão adicional da vitamina não impedirá a queda de cabelo. Além disso, esse elemento é solúvel em água e o corpo se livra do excesso de forma natural.

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ÁCIDO FÓLICO

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Ela também é a vitamina B9, que está envolvida na formação dos glóbulos vermelhos dos eritrócitos e acelera seu crescimento. Os glóbulos vermelhos distribuem nutrientes por todo o corpo e fornecem oxigênio e minerais às células que constituem a pele, o cabelo e as unhas.

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Ao criar novas células, o ácido fólico interrompe a queda de cabelo e estimula o crescimento do cabelo. Além disso, pode prevenir o envelhecimento precoce, aumentar o volume do cabelo e dar brilho.

VITAMINA D

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A deficiência severa de vitamina D pode levar à alopecia – calvície parcial ou total. Só não entre em pânico: muitos outros fatores afetam isso, um dos quais é o estresse. No entanto, não custa nada repor as reservas de vitamina D, principalmente na ausência de sol, que ajuda o corpo a sintetizar essa substância.

A vitamina D apoia os folículos capilares e estimula o crescimento de novos. Se não for suficiente, o crescimento pára, o cabelo enfraquece e começa a cair. Além disso, a vitamina D ajuda o corpo a absorver o cálcio, o que significa que evita a caspa e normaliza a circulação sanguínea no couro cabeludo.

FERRO

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A deficiência mais comum é a deficiência de ferro. Este mineral ajuda os glóbulos vermelhos a transportar oxigênio para as células do corpo, e uma deficiência desse elemento é chamada de anemia. Essa condição leva ao embotamento da pele do rosto e à perda de cabelo, mas é apenas a ponta do iceberg.

Como a falta de ferro no corpo provoca a queda de cabelo? De acordo com alguns estudos , os folículos capilares são sensíveis à deficiência desse elemento e não são capazes de criar novas células quando ele está ausente. E quase todo mundo tem carência: com uma dieta balanceada, obtemos 10-15 mg de ferro por dia, 1-2 mg são absorvidos e os mesmos 1-2 mg de ferro são excretados do corpo com a ajuda do excretor sistema.