Preparações especiais ajudam a não envelhecer

Preparações especiais ajudam a não envelhecer e não engordar com a menopausa

Com a menopausa, deve-se tomar medicamentos especiais, que vão compensar a falta de hormônios e ajudar a mulher a não envelhecer mais e também a não engordar. No entanto, os medicamentos por si só não podem resolver todos os problemas durante a menopausa. Você também deve levar um estilo de vida saudável, seguir as regras de nutrição, exercícios.

Mudanças no corpo da mulher durante a menopausa

Aos cinquenta anos, a maioria das mulheres passa por uma fase difícil da vida – a menopausa. Durante este período, ocorre a menopausa – a menstruação pára, as mudanças hormonais começam no corpo. Os ovários se esgotam e se contraem fortemente, e então param de produzir estrogênio, então o equilíbrio do corpo muda para os hormônios masculinos – andrógenos.

O clímax é diferente para cada mulher. O momento de seu início também é diferente. Para alguns, pode começar aos quarenta anos e, para outros, começa depois dos cinquenta e cinco. De muitas maneiras, depende da hereditariedade. A menopausa feminina começará quando começou na mãe e na avó.

Os sintomas durante a menopausa também são diferentes. Algumas mulheres praticamente não notam mudanças em seus corpos, enquanto em outras, a menopausa passa com mudanças repentinas de humor e ondas de calor. Algumas mulheres podem até desenvolver transtornos mentais.

Mesmo que as mudanças climatéricas passem imperceptivelmente, o corpo de toda mulher ainda está mudando. Durante este período, pode ocorrer fraqueza, aumento da fadiga, o que acarreta baixa atividade física. Esse fator, assim como a falta de hormônios femininos responsáveis ​​pelo metabolismo, levam inevitavelmente ao ganho de peso. A depressão, que o corpo está acostumado a comer com algo saboroso, pode somar seus quilos.

A pele da mulher torna-se menos elástica com a idade e os ossos tornam-se frágeis. A transpiração aumenta, fica difícil lembrar as coisas do costume, se concentrar. A menopausa também pode ser sentida por insônia, batimento cardíaco intermitente.

Leia mais em: Realivie funciona

Leia também: O cuidado adequado da pele do rosto após os 50 anos ajudará a prolongar a juventude

É bem possível sobreviver a todas essas mudanças, para evitar que se transformem em doenças. Você só precisa corrigir seu estilo de vida, dieta, começar a tomar medicamentos especiais.

Medicamentos a serem tomados durante a menopausa

Cabe ao médico escolher os medicamentos que você deve tomar durante a menopausa. Claro, na maioria das vezes, será a terapia de reposição hormonal. Essas drogas incluem estrogênios e progestogênios. Mas esses medicamentos têm muitos efeitos colaterais perigosos e devem ser tomados sob estrita supervisão médica.

Como alternativa às drogas hormonais, fitoestrogênios podem ser recomendados. São preparações especiais à base de matérias-primas à base de ervas que agem como os hormônios femininos. Eles contêm coumestanos, flavonas, lignanas, isoflavonas e agem com mais moderação do que os hormônios. Essas drogas incluem:

Tomar fitoestrogênios ajudará a reduzir os sintomas da menopausa, prevenir o câncer e também reduzir a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

Durante a menopausa, além dos hormônios, o corpo da mulher necessita de minerais, vitaminas e ácidos (alfa-lipóico, ácidos graxos poli-insaturados ômega-3). Preparações contendo o complexo necessário de ácidos e vitaminas:

Tomar esses medicamentos ajudará a prevenir o câncer e a osteoporose.

Saiba mais em: Realivie site oficial

Para aliviar os sintomas da menopausa, você pode usar remédios populares. Em caso de quedas de pressão, uma infusão de flores de espinheiro é recomendada; A infusão de menta alivia a dor de cabeça e o chá de orégano reduz o número de ondas de calor.

Um estilo de vida correto ajudará você a suportar a menopausa com mais facilidade.

As mudanças relacionadas à idade não podem ser compensadas apenas com medicação. Definitivamente, você precisa ajustar seu estilo de vida.

Em primeiro lugar, você deve parar de beber e fumar. Esses maus hábitos contribuem para o acúmulo de reservas de gordura. Todos os tipos de dietas não ajudam a combater o peso. Durante a menopausa, a falta de calorias faz com que o corpo praticamente desligue seu metabolismo, salvando todas as células de gordura.

O exercício irá certamente ajudá-lo a perder peso e a controlar o seu peso. Você deve fazer isso com moderação e sob a supervisão de um treinador, caso contrário, você pode prejudicar gravemente o corpo. Esportes recomendados:

natação;

fitness;

ioga;

andando;

andar de bicicleta.

É muito importante comer bem durante a menopausa. As calorias dos alimentos devem ser ligeiramente inferiores às consumidas por dia. O café da manhã deve ser nutritivo e farto. Saladas de vegetais e frutas, cereais, laticínios são bem-vindos. O jantar deve ser concluído no máximo quatro horas antes da hora de dormir.

É melhor substituir a maior parte das gorduras da dieta por vegetais, para desistir do fast food. Os carboidratos leves, proteínas e gorduras vegetais devem formar a base da dieta. Todos os dias você precisa comer carne magra, laticínios, vegetais, cereais, frutas.

Os alimentos devem ser ingeridos em pequenas porções, cinco a seis vezes ao dia. Mudando a maneira como os alimentos são cozidos, sem nem mesmo cortar as porções, você pode manter o peso sob controle. Alimentos fritos são substituídos por alimentos cozidos, cozidos no vapor e assados.

Água pura ajudará a desacelerar o envelhecimento e acelerar o metabolismo. Você precisa beber pelo menos destilados de litros por dia.